V Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Notícias


13/09/2019 00:00:00 “Expectativas de que o evento será um sucesso”, afirma coordenador da comissão organizadora do V CONAFFA

Faltando pouco mais de um mês para o Congresso Nacional dos AFFAs, marcado para os dias 21 a 25 de outubro de 2019, em Maceió, Alagoas, o vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, à frente da organização do evento, falou sobre perspectivas e desafios para esta edição. Última reunião de planejamento ocorreu nos dias 12 e 13/09

 

A pouco mais de um mês do V Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (CONAFFA), o vice-presidente do Anffa Sindical e coordenador da Comissão Organizadora do evento, Marcos Lessa, falou sobre as perspectivas e desafios desta edição.

 

“A proposição da Comissão nesta edição do Congresso foi de uma mudança muito grande, tanto no formato das atividades, quanto dos assuntos e temas abordados. Foi uma aposta que fizemos, e temos expectativas de melhoras para a categoria, e de que o evento será um sucesso”, afirma Lessa.

 

Nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/09), a Comissão Organizadora do V CONAFFA reuniu-se pela 11ª vez, em Maceió, cidade sede do evento. Segundo Lessa, essa foi a última reunião de planejamento do comitê, para tratar assuntos referentes à execução do CONAFFA como hospedagem, passagens aéreas, desenvolvimento de temas dos minicursos e oficinas que compõem a programação do Congresso, entre outras questões.

 

“Poucos dias antes do evento, devemos nos reunir mais uma vez, apenas para afinar essa execução, mas esse foi o último encontro oficial para planejamento”, explica o vice-presidente.

 

O Congresso

 

O Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários - CONAFFA é um dos órgãos que compõe a estrutura organizacional do Anffa Sindical, sendo a instância superior decisória que tem o poder de estabelecer as diretrizes para as ações da Direx. O evento ocorre a cada três anos, sendo que a V edição foi agendada para 2019 (dois anos após o IV CONAFFA, em 2017), para não coincidir com a Eleições Gerais do Sindicato, que ocorrerá em 2020.

 

O tema do evento, assim como as teses das oficinas e minicursos que compõem a programação são definidos sempre com base nas sugestões dos filiados e por meio de votação. Este ano, o tema escolhido foi “Auditor Fiscal Federal Agropecuário - Consciência e Participação Sindical”. Os minicursos abordarão “Mobilização; Liderança e Atividade Parlamentar”, e as oficinas tratarão de “Organização e Administração Sindical, Consciência Sindical e Valorização da Categoria”. Para mais informações sobre o V CONAFFA, acesse www.conaffa.com.br.