V Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Notícias


26/04/2019 00:00:00 V Conaffa: comissão define detalhes sobre programação do evento e avaliação de sugestões teses

Integrantes estiveram reunidos em Maceió, Alagoas, entre os dias 23 e 26/04, para mais uma reunião preparatória do evento que acontecerá em outubro deste ano. Confira

 

A Comissão Organizadora do V CONAFFA (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários) se reuniu pela 8ª vez, em Maceió (AL), para definir detalhes do evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de outubro, na capital alagoana.

 

Já na fase de definição de cronograma do evento, os integrantes da comissão também acertam questões operacionais como gastos com deslocamento, diárias de hotel e alimentação dos Auditores Agropecuários que participarão do evento.

 

Outro assunto discutido na reunião, realizada de terça à sexta-feira (26/04) desta semana, foi a análise de sugestões das teses que vem sendo enviadas pelos filiados, para compor as oficinas e minicursos do Congresso. Ficou definido que uma subcomissão deverá criar critérios para padronizar a avaliação e que, cada tese, deverá ser avaliada por dois membros da comissão.

 

Vale ressaltar que o prazo para envio de sugestões, que era até o dia 22/04, foi estendido para o dia 03/05 (sexta-feira). As sugestões devem ser realizadas pelo site do Congresso, com base no tema geral desta edição: Formação Sindical; Organização e Administração Sindical; Consciência Sindical e Fomento da Participação do Filiado.

 

De acordo com o vice-presidente do Anffa Sindical e coordenador do Comissão Organizadora, Marcos Lessa, o grupo deve se reunir antes do evento mais três vezes: em maio, julho e em outubro, pouco antes do início do Congresso.

 

"A próxima reunião, em maio, será realizada em Brasília, paralelamente às reuniões da Direx e CDS, visando redução de custos. Outra que teria em agosto foi cancelada pela mesma razão", ressalta.