V Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Notícias


13/12/2018 00:00:00 Filiados devem votar proposta de Regimento Interno do V Conaffa

Assembleia Geral ocorrerá na próxima segunda-feira (17/12). Mudanças na estrutura da programação do Congresso, definição do calendário do evento e tempo destinado às apresentações são alguns dos pontos a serem deliberados

 

Filiados do Anffa Sindical devem deliberar, na próxima segunda-feira (17/12), sobre a proposta de Regimento Interno do V Conaffa (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários). A Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE) ocorrerá nas unidades sede das Delegacias Sindicais via transmissão, ao vivo, no YouTube, em link que será disponibilizado minutos antes da transmissão. Às 9h, o diretor de departamento de Política Profissional do Anffa Sindical, Oscar Rosa, realizará apresentação sobre o tema da AGNE e, em seguida, ocorrerá uma votação eletrônica (às 11h), por meio do site http://assembleiaanffa.org.br/web. Os filiados com acesso a internet também poderão optar por participar da AGNE, remotamente, de suas casas ou no trabalho.

 

Oscar Rosa cita como uma das principais mudanças entre o regimento do IV Conaffa e o que será apresentado, a programação de oficinas, a serem ministradas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que irão orientar os líderes sindicais nos trabalhos e melhor direcionamento das teses apresentadas pelos filiados ao foco do Sindicato.


De acordo com o diretor, no passado, as teses muitas vezes eram direcionadas a resolver os problemas administrativos do MAPA, o que não é atribuição da entidade.


“Gestão do MAPA pertence ao MAPA. Nossa gestão sindical não se baseia em suprir deficiências e substituir funções do Ministério, mas em interagir com a casa em prol dos interesses da carreira, voltada para uma gestão baseada no interesse público e que fortaleça a atuação sindical”, explica Oscar.

Exemplificando, o diretor relembra teses de Congressos anteriores que fugiam da esfera sindical como uma que dizia respeito ao seguro para carros oficiais do Ministério e sugestões de ações de Governo que são atribuições do MAPA.

 

Além da inclusão do curso na programação do V Conaffa, Oscar Rosa explica que o regimento interno a ser deliberado pauta, também, diversos itens relacionados ao funcionamento do evento, como a maneira de apresentação das teses e o tempo destinado às apresentações, defesas e contra argumentações dos temas.

“O regimento trata de todas as questões regulatórias referentes ao Congresso e deve otimizar o nosso tempo em termos de resultados concretos”, afirma o diretor.

Ainda segundo ele, os filiados terão, na ocasião, a oportunidade de sanar dúvidas e fazer comentários, por meio do próprio canal de transmissão no YouTube.

 

Votação eletrônica

Os filiados do Anffa Sindical deverão deliberar sobre o Regimento Interno do IV Conaffa na modalidade de voto eletrônico. O Sistema ficará aberto para recepção de votos por 24h (das 11h00 do dia 17/12 às 11h00 de 18/12).

Em vídeo explicativo, a Diretoria de Comunicação e Relações Públicas (Dcom), por meio do seu diretor de departamento, Danilo Kamimura, explica o passo-a-passo de como utilizar a ferramenta, no dia da AGNE. Assista abaixo:

 

https://youtu.be/hs1DQZpYjD4