V Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Notícias


02/10/2018 00:00:00 V CONAFFA: Comissão Organizadora reúne-se em Maceió, Alagoas

É a quarta reunião para definição dos detalhes do evento que ocorrerá em outubro de 2019. Membros da Comissão discutem, nesta terça e quarta-feira (03/10), o cronograma de atividades e um novo formato para realização do Congresso

 

A Comissão Organizadora do V Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (CONAFFA) está reunida, pela quarta vez, em Maceió, Alagoas, para definir detalhes do evento que ocorrerá entre 21 e 25 de outubro de 2019. A cidade será sede do próximo Congresso, o qual o tema ainda deve ser definido nos próximos encontros da Comissão.

 

Com periodicidade de três em três anos(*), o Conaffa tem como principal objetivo definir as diretrizes orientadoras das atividades do Anffa Sindical durante o mandato de cada nova Diretoria.

 

De acordo com Marcos Lessa, vice-presidente do Anffa Sindical, a Comissão, nesta etapa, está observando as instalações dos locais e estudando orçamentos para escolha do hotel onde será realizado o evento. Além disso, com o auxílio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), estuda uma modificação no formato do Congresso.

 

“Observamos que os Conaffas anteriores estavam sendo pouco produtivos para a formação de consciência sindical nos filiados, uma vez que eles estavam mais engajados com as questões relacionadas ao MAPA e não tinham viés sindical. Estamos trabalhando junto ao Dieese para achar uma forma atrativa de trazer informação sindical aos filiados”, explica Lessa.

 

Ainda segundo o vice-presidente, o evento já tem calendário definido, e a comissão segue discutindo o cronograma de palestras, cursos, oficinas e minicursos que irão compor o V Congresso. A reunião continua nesta quarta-feira (3/10), pela manhã.

 

(*)Obedecendo à alteração no Estatuto do Anffa Sindical que determina que o Conaffa não ocorra em ano eleitoral, o V Conaffa ocorrerá, excepcionalmente, 2 anos após o IV Conaffa, de forma a não coincidir com as eleições de 2020. A partir do VI Conaffa, o evento voltará a ser de 3 em 3 anos, normalmente.